Regras de Compra

Olá. Agradecemos por se interessar em nossos produtos.
Assim como nós temos um compromisso com você, não esqueça que você também tem um compromisso com a gente.


Leia tudo e com atenção
É cansativo e toma tempo, sabemos, mas é a garantia de que você está fazendo uma compra consciente e sem problemas. Os golpistas se criam na desinformação das pessoas e também sabem que o brasileiro tem preguiça de ler.
Seja conosco ou em qualquer lugar, procure a página de Garantias, Troca e Devolução, Acabamentos, Contatos etc.
Consulte o CNPJ das empresas para ver se não é um CPNJ criado há poucos meses. Os golpistas abrem um CNPJ, aplicam vários golpes e depois encerram o mesmo.
Consulte o Reclame Aqui e Instagram para ver o que rola entre os clientes da empresa.
Em caso de dúvidas de qualquer natureza, você pode nos chamar através do whats 48996871187 ou ainda consultar nossas páginas do site.

1. Fazer o pedido é diferente de pagar o pedido
Se você efetuou o pedido e ainda não pagou, saiba que seu pedido só entra na fila de produção após pagamento conforme combinado. Não há exceção quanto a isso, pois algumas pessoas fazem o pedido para segurar vaga e invalidamos essa prática. Existem várias pessoas que deixam de comprar conosco por causa das datas e muitas vezes essas pessoas estão dispostas a pagar imediatamente, o que seria injusto reter vagas com pessoas sem compromisso.
Passou de 5 dias de atraso seu pedido é cancelado automaticamente pelo sistema do site, sendo assim, o envio do seu pedido ficará para a próxima data disponível após você efetuar o pagamento.

2. Efetuar os pagamentos em dia ajuda seu pedido ser enviado em dia
Se foi combinado uma forma de pagamento em certas datas, procure honrar seus compromissos para que possamos honrar os nossos. Sabemos que imprevistos acontecem, mas do lado de cá também tem alguém com compromissos a cumprir e que também passa por imprevistos. Nós facilitamos a forma de pagamento para que você realize um sonho, mas muitas vezes ficamos prejudicados com isso, portanto, tente honrar o compromisso firmado.
Lembrando que nenhum pedido sai daqui sem a devida quitação. Independente se você tem urgência ou não do pedido.

3. Inclusão/modificação de itens após o pedido
Você pode incluir itens ou modificar o pedido até 10 dias antes da data de envio. Lembrando que dependendo da inclusão ou modificação o prazo de envio pode mudar.
Se a inclusão/modificação gerar valores extras, efetue o pagamento ou quite conforme combinado. Nenhum pedido sai daqui com pendências de pagamento, seja o valor que for, nem mesmo diante da história mais triste que você possa contar.

4. Mudanças de status do pedido no site
Os pedidos efetuados terão mudanças de status em cada ocorrência e essas informações são automaticamente enviadas pelo site no e-mail cadastrado.
Abaixo são as alterações de status que você receberá por e-mail:
Pedido efetuado
Pedido pago
Pedido cancelado: passados 5 dias sem pagamento.
Pedido em Produção: seu pedido foi iniciado. Não dá mais para alterar.
Pedido em Separação: seu pedido saiu da produção e agora vai passar pelas outras fases como embalagem, nota fiscal, pedido de coleta na transportadora.
Pedido Pronto para Retirada: Esperando coleta da transportadora ou retirada pelo cliente.
Pedido Enviado: seu pedido foi retirado pela transportadora. Nós iremos avisá-lo pelo whatsapp sobre a previsão de entrega assim que for gerado a CT-e.
Se você não estiver recebendo nossos e-mails, ou eles estão indo para a caixa de spam ou foi cadastrado e-mail errado.

5. Ter alguém para receber a encomenda
O transporte é um serviço terceirizado e não temos nenhum controle sobre ele. Muito menos contato dos entregadores.
Já passamos por situações em que o cliente quer marcar data e hora para entrega, mas não funciona bem assim. As transportadoras não entram em contato com o cliente, não avisam o dia certo e hora certa da entrega. A partir do momento que a encomenda é retirada pela transportadora, ela passa por diversos processos e diversas filiais, não sai direto da nossa fábrica para sua residência. Sendo assim, a transportadora trabalha com uma previsão de entrega, que em 90% dos casos são cumpridas, mas em alguns casos atrasam.
Caso eles não encontrem alguém no local, o produto volta para a filial mais próxima e sai para reentrega no dia que eles quiserem, gerando uma nova taxa e atraso. Para nós isso é prejuízo, portanto, se acontecer mais de uma vez, pedimos que a mercadoria retorne para nós e cancelamos o pedido, devolvendo seu dinheiro e vendendo a mercadoria para outro com o valor do prejuízo embutido.
Independente disso, é obrigação do cliente ter alguém que possa receber a encomenda e também ter condições de acesso da encomenda, não achar que os entregadores têm a obrigação de subir 10 andares de escadas porque o elevador não está funcionando ou coisa do tipo.

6. Entrega e montagem da Pico-Pico
Quando a entrega e montagem for realizado por nós, ela ocorre geralmente no sábado seguinte a data combinada para envio.
É importante analisar as condições para que possamos descarregar a mercadoria, pois vamos com um carro de passeio acompanhado de uma carretinha.
Muitos prédios não tem espaço para adentrar com carretinha, portanto, é importante que nos avise sobre as condições de acesso, para não termos transtornos na entrega. Não há uma equipe disponível para isso, no máximo 2 pessoas que farão a entrega.

7. Seja gentil e coerente
A pessoa que vai montar em sua residência, muitas vezes tem outras montagens a realizar.
Facilitar o acesso e deixar o local de montagem vazio é mais coerência do que gentileza.
Isso agiliza muito na montagem e torna até menos cansativo para os moradores do local.
Outro detalhe é deixar a cama antiga no local para o montador desmontar. Não que ele não possa fazer essa gentileza, mas sabe o que foi dito de agilizar para realizar outras montagens? Então...

8. Montagem efetuada pelo cliente ou por montador do cliente
Sabemos que muitas vezes o cliente resolve efetuar a montagem, seja para economizar com montador ou porque gosta desse tipo de atividade. Mas a verdade é que uma montagem mal feita pode te trazer transtornos e não iremos te salvar caso isso aconteça.
É por isso que efetuamos a montagem da sua cama aqui, pois se algo estiver errado, conseguimos arrumar a tempo e te mandar um produto em perfeitas condições.
“...Ain, mas meu marido entende... ele sabe fazer...”
Isso é o que ouvimos com frequência e muitas vezes são detalhes bobos que deram errado, como regular o torque da parafusadeira, que deve estar na potência máxima e na função de furar e não de parafusar. Ou ainda a parafusadeira é muito fraca para montar móveis de madeira e com parafusos maiores. Montar MDF é muito fácil, mas trabalhar com madeira é outra história.
Por isso tome cuidado na hora de contratar um “profissional”, pois a maioria gosta de montar móveis de MDF e quando se deparam com madeira, eles criam desculpas para não montar porque sabem que exige mais força e ferramentas.
Outro cuidado que deve ter é a experiência do montador. Hoje em dia é comum pessoas comprarem parafusadeira e anunciarem que são montadores. O resultado da montagem pode te decepcionar. E antes de nos enviar mensagem apontando algum defeito de fabricação, lembre-se de assistir o vídeo de montagem e identificar o erro nele também.
As vezes é melhor mesmo o cliente tentar montar, até porque nossos vídeos são bem explicados e recebemos elogio por isso.
E falando em vídeos, nossas camas não têm manuais, até porque 99% dos pedidos são personalizados e não existe a possibilidade de fazer manual para cada pedido, o que seria cobrado uns 500,00 a mais pra isso.
Portanto, antes de contratar um montador, mostre o modelo que será montado e avise que não tem manual de montagem e sim vídeo. Alguns montadores se negam a montar se não tiver um pedaço de papel que orienta até menos.
Enquanto seu pedido não chega, eis aqui uma lista do que será necessário para efetuar a montagem, caso não seja montado por nós:
- Parafusadeira a bateria (quanto mais potente melhor).
- Bit allen 4
- Bit Philips PH2
- Broca 4mm e 6mm para madeira (para eventuais furos).

9. Danos causados no transporte
Sabemos que isso é algo que pode acontecer, mas não é o fim do mundo.
Quando abrir a embalagem e desconfiar de alguma peça, lembre-se que você tem a garantia da Pico-Pico e que qualquer coisa que for danificada iremos repor.
O que pedimos é para montar a cama e olhar o resultado final. Aí sim é possível apontar alguma divergência.
Caso seja necessário, você nos comunica, de preferência antes de tirar o adesivo de numeração da peça, para que possamos identificar as medidas.

10. Garantia de 90 dias
Por lei seu móvel tem 90 dias de garantia.
“Meu Deus, passou dos 90 dias e uma peça foi danificada. E agora?”
Sossega a alma porque você comprou um produto da Pico-Pico e não de um qualquer.
Não é uma lei de 90 dias de garantia que separa nós de nossos clientes. Só abandonamos nossos clientes quando bancam os desonestos, alegando um dano do produto quando foi o cliente que causou. Aí a gente não perdoa.

Já aconteceu de clientes voltarem depois de 1 ano e pedirem para repor alguma peça que foi danificada. Em uma situação a criança com peso elevado subiu em uma madeira e rachou. Em outra situação conseguiram quebrar uma ripa do estrado.
Em ambas as situações fizemos a reposição, independente do prazo da garantia. A única coisa que exigimos foi deles retirarem.
Em contrapartida já teve cliente que tentou empurrar o mal uso da cama para nós, mas o cliente que faz isso esquece que não fabricamos apenas a cama dele, então logo sabemos o que dá certo e o que dá errado.

Sabemos identificar o que é mal uso e o que é falha nossa. Nós não temos interesse em fazer um péssimo produto e ficar perdendo tempo consertando cama, portanto fazemos um trabalho para durar e não para dar dor de cabeça para ambos.
É por isso que não temos reclamação no Reclame Aqui, pois nós fazemos de tudo para garantir a satisfação do cliente.
Em caso de dano em alguma peça, passado o prazo de garantia, a única coisa que não cobrimos é o gasto com transporte da peça.
Em caso explícito de mal uso, muitas vezes não fazemos a reposição ou cobramos a peça. Então tudo depende de você cliente.

11. Emissão de Nota Fiscal
É normal você fazer uma compra online e horas depois chegar no seu e-mail a nota fiscal.
Aqui na Pico-Pico nós seguimos um ritual um pouco diferente, onde emitimos a nota fiscal só no envio do pedido.
Mas por que fazemos dessa forma?
Primeiro que, por se tratar de um produto muitas vezes personalizado, não temos um padrão da quantidade e peso de volumes. Aí podemos tirar a nota fiscal sem informações de transporte e depois no envio tirar uma nota de transporte. Com isso, teríamos que fazer duas vezes o mesmo trabalho de tirar nota fiscal.
Segundo que, aqui na Pico-Pico, já aconteceu de cliente pedir para cancelar o pedido por motivos pessoais, isso já próximo de entrar em produção e quando não conseguíamos mais cancelar a nota fiscal. Para a Receita Federal a venda foi concretizada.
Então deixamos para emitir a nota fiscal no envio e, além dela chegar no seu e-mail, nós também enviamos ela impressa anexada em um dos volumes.
Mas se caso isso gerar alguma desconfiança para você, e você tem certeza que não vai pedir para cancelar o pedido, nós podemos emitir a nota logo após a compra, sem problemas quanto a isso.
Lembre-se que você tem os comprovantes de pagamento em mãos.

12. Cancelamento do pedido
Você pode cancelar o pedido sem motivo algum, sabemos que imprevistos acontecem.
Só pedimos que faça isso enquanto o pedido não entrar em produção, para não nos gerar prejuízo.
Caso isso ocorra, nós temos alguns caminhos a seguir para a devolução do que já foi pago.
Se for via pix ou boleto, nós fazemos a devolução do valor em até 10 dias via pix.
Se for via cartão de crédito, aí o estorno será solicitado e os valores devem aparecer nas suas faturas seguintes.

Pague com
  • Pix
Selos

Pico-Pico Arte em Madeira - CNPJ: 34.344.778/0001-30 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Fale Conosco pelo WhatsApp Siga nosso Instagram